top of page

Silvio Silva - Presidente Prudente/SP


Comecei no rádio, em 72. Em Barretos nas coligadas, era ruim demais.kkk.

Com 16 anos fui trabalhar em frutal, fiquei lá um ano e pouco, e nesse período recebi uns quatro pagamentos. Fome pura.


De frutal fui pra Marília, fiquei alguns anos e aí então fui convidado por uma agência internacional de inteligência, pra fazer parte desse mundo estranho.

Fui pra América fazer treinamento e comecei a fazer algumas viagens de trabalho sempre internacionais e aí amadureci muito nessa área.


Mas por decisão da agência continuei militando no rádio. Continuei em Marília e depois por exigência da agência fui para Tupã, com período já pré determinado de no máximo seis meses e acabei ficando dez meses por Tupã.


Novamente fui removido pra prudente e continuei com o trabalho intermitente ou seja rádio e viagens complexas, mas desta vez pela América Latina que vivia uma explosão de ditaduras cruéis.


Foi nesse trabalho que ajudamos milhares de pessoas a se safarem da garra de governantes sanguinários, mas o rádio sempre falou mais forte no coração.


Me aposentei em ambas as funções, mas foi o Rádio que abriu um horizonte gigante.

Quando fui pra América tive a oportunidade de cursar minha faculdade e melhorar a minha capacidade intelectual.


Só esclarecer que na área de inteligência, salvei muitos amigos radialistas e jornalistas que eram alvo de maldade dos poderes da época. Cheguei a retirar com a ajuda da agência, vários profissionais, pra fora do país.


Enfim foi uma jornada complexa e exaustiva, mas o Rádio sempre comandou minhas Ações.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page