top of page

Pedro Bassan - Repórter da TV Globo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero


Pedro Bassan (Tupã, 20 de abril de 1972) é um jornalista e repórter brasileiro.

Começou cedo no jornalismo, onde foi revelado pela Rádio Tupã.

Formou-se em direito pela Faculdade do Largo São Francisco (USP), e em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Pedro Bassan começou ficar conhecido em São Paulo quando ingressou na Rádio Record, em 1991, na equipe do também tupãense Osvaldo Maciel.


O repórter passou pela Rádio Jovem Pan, onde ficou por três anos e meio até ser chamado para atuar no canal ESPN Brasil, trabalho que conciliou com a Rádio Bandeirantes. Seu talento, aliado ao profissionalismo, o destacaram na cobertura esportiva da ESPN.


Seu sucesso rendeu convite para a Rede Globo, que logo de início o incluiu na elite dos repórteres da emissora, sendo que Bassan atuou como correspondente internacional, tendo inclusive cobrindo a Fórmula 1.


Pedro Bassan foi correspondente da Rede Globo na China, para cobrir os preparativos e o clima que cercava o país antes de receber os Jogos Olímpicos de Verão de 2008.


A partir de 2009, o jornalista passou a ser correspondente da Rede Globo em Lisboa, Portugal, sendo responsável pela informação em toda a Península Ibérica. Em 2012 Bassan voltou ao Brasil e virou repórter da Globo Rio.


Em 2019 passou a apresentar os desfiles da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro, em substituição a Carlos Gil.


15/12/2011

Correspondentes internacionais da Globo, Giuliana Morrone e Pedro Bassam retornam ao Brasil em 2012

O diretor geral de Jornalismo e Esporte da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou nesta quinta-feira (15) que haverá mudanças entre os correspondentes internacionais de jornalismo a partir de janeiro de 2012.


Em Nova York, Flávio Fachel e Giuliana Morrone voltam para o Brasil e são substituídos por Hélter Duarte e Júlio Mosquera, respectivamente. Fachel passará a trabalhar no Rio em janeiro de 2012 e Giuliana irá para Brasília em julho.


Correspondente em Lisboa, Pedro Bassan também retornará ao Rio de Janeiro, em agosto do próximo ano, para ser substituído por André Luiz Azevedo.


  1. Sambarazzo (4 de dezembro de 2018). «Globeleza! Pedro Bassan assume narração dos desfiles da Série A com Mariana Gross: 'Muito feliz'». Consultado em 6 de dezembro de 2018

Prêmio Comunique-se homenageia jornalistas que se destacam

Categoria Jornalista de Esportes – Mídia Eletrônica – Pedro Bassan


Site Comunique-se entrega prêmio a melhores da imprensa

- Categoria Jornalista de Esportes Mídia Eletrônica - Pedro Bassan (TV Globo)


Fonte: Wikipédia

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page