top of page

Mário Pinto da Motta Junior - Radialista e Professor

Atualizado: 1 de out. de 2021

Em 30 de novembro de 2019, apresentou o Jornal Nacional, como comemoração dos 50 anos deste telejornal, ao lado da potiguara Lídia Pace. Foi apresentado à população como um convidado de honra, uma vez que é o âncora de um mesmo telejornal local há mais tempo dentre todas as afiliadas da Rede Globo no Brasil.[4] e novamente voltará a bancada do JN, agora fazendo parte do rodízio fixo.

Mário Motta é filho do radialista paulista Mário Pinto da Mota ("Motinha") e de Nair de Campos Motta (Nhá Fia), que apresentavam o programa "Na Serra da Mantiqueira" na Rádio Bandeirantes de São Paulo na década de 50.


Após seu nascimento, o casal deixou o rádio e passou a viajar pelo interior do Brasil à frente do Circo Teatro Motinha e Nhá Fia. Ainda criança, Mário Motta trabalhou no circo de seus pais, apresentando números de acrobacias, trapézio, atuando como palhaço, entre outros.


Chegou a estrelar ainda o filme Maria 38, de 1960, dirigido por Watson Macedo. Com o fim do circo em 1965, a família se fixou na cidade paulista de Tupã.


Formou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista, em 1973, de onde seguiu ingressando no magistério. Iniciou a carreira radialista na Rádio Piratininga, de Tupã, onde realizou diversas funções.


Mudou-se para Santa Catarina em 1975, para trabalhar como professor de educação física em Lages. Nesse período também trabalhou na Rádio Princesa e Rádio Clube de Lages como locutor esportivo.


Iniciou seu trabalho na televisão cinco ano mais tarde, ao ingressar na TV Planalto de Lages. Assumiu a Chefia do Serviço Pedagógico da Educação Física na Secretaria de Estado da Educação e do Desporto em Florianópolis, em 1986.

Paralelamente, nesse mesmo ano, coordenou o jornalismo da sucursal da TV Planalto em Florianópolis.


Pouco tempo depois foi contratado pela RBS TV, onde atua desde então como âncora do Jornal do Almoço, do programa Notícia na Manhã na rádio CBN Diário e colunista no Jornal Hora de Santa Catarina.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page