top of page

JOSÉ EUSTÁQUIO FERRAZ - O Jotinha, para alguns, o Jotão, para outros e, o AMIGO, para todos.


Nascido em 23 de Julho de 1958 na cidade de Silvianópolis, Sul das Minas Gerais.

Comecei na vida artística aos 13 anos, em 1971, como crooner de conjunto de baile, na minha cidade natal. Aos 15 anos, em 1973, já tinha sido contratado por uma outra banda em São Gonçalo do Sapucaí- MG, onde permaneci por um ano, aproximadamente. Depois, em 1974 fui cantar em uma orquestra, a mais famosa do Sul de Minas ( J. Massini e sua Orquestra). Para tanto, tive que me mudar para Varginha-MG ( hoje,terra do ET rsrsrs). Comecei a compor "gingles " e vender no comércio da cidade. Naquela época se gravava os gingles nos estudios das emissoras de rádio. Numa dessas gravações, chamei a atenção do diretor artístico da emissora, pela voz ( ainda em formação) e pelo conhecimento musical. Fui convidado a fazer um programa noturno, e, sem querer querendo, acabei aceitando.

Apesar de gostar muito da comunicação, virar locutor não era a prioridade na época. Durou pouco devido aos ensaios noturnos da orquestra, três vezes na semana, e os bailes e shows, acompanhando artistas nos finais de semana. Não podia assumir compromisso com a rádio. Pedi pra sair...

Continuei cantando. Era o que mais gostava.

No entanto, como tinha uma voz "boazinha", fui convidado a gravar propagandas na emissora e continuei vendendo e gravando meus gingles.

Em 1980 me casaram...

Fui pra Votuporanga, terra da minha esposa, com quem estou casado há 43 anos. Lá comecei a lecionar violão em uma escola de música.

Em 1981 já tinha minha própria escola. Uma unidade em Votuporanga, uma em Valentim Gentil e uma em Nhandeara.

Em 1981, voltei pro rádio, agora com "sangue no zóio", na Rádio Jornal de Nhandeara.

Depois fui contratado na Rádio Educadora de Fernandópolis pelo então gerente, Alerte Vidale.

Da Educadora fui contratado pelo grande amigo, Jorge Ribeiro, para integrar a equipe Cultura FM de Fernandópolis, onde também trabalhei na AM.

Depois fui compor a equipe de locutores da Clube FM de Votuporanga, onde exerci a Direção Artística da emissora. Entre idas e vindas, foram muitos anos.

Depois assumi a gerência da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga. Período em que dividi a direção das duas emissoras: Clube e FREV.

Voltei pra Fernandópolis para assumir a Secretaria de Comunicação da administração do prefeito, Luiz Vilar de Siqueira.

Onde também fui diretor e sócio proprietário do Jornal Atualidades, em Fernandópolis, com sucursal em Iturama- MG; e do Jornal Tribuna do Povo, em Votuporanga.

Fui responsável pela sucursal , Fernandópolis/Araçatuba, do Diário da Região, Rio Preto.

Saí do estado de São Paulo e fui gerenciar a Rádio Central de Cassilândia-MS.

Depois voltei ao estado de São Paulo, pra gerenciar e Rádio Veneza FM de Pereira Barreto.

Depois, voltei pra Votuporanga, onde dirigi a Rádio Clube AM e, logo em seguida, voltei pra FM, onde encerrei minha carreira em 2001, para me dedicar, exclusivamente, aos negócios particulares e a família.

O bom de tudo isso é que fiz grandes amigos e tive o prazer de dividir o microfone com os melhores da comunicação regional. Não fiz parte da elite mas estive ao lado deles.

Valeu cada minuto...

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page