top of page

JOSÉ LUIZ LANÇONI - VotuporangaTudo


Iniciou carreira na Rádio Cidade AM de Votuporanga-SP, no final da década de 80. Como na maioria dos iniciantes da época, começou como “Operador” ou “Técnico de Som”, e claro, no horário noturno.


Depois começou fazer horário diurno e era bastante conversador. O colega de microfone da rádio, Flávio Santos, que apresentava um musical à tarde, viu que ele levava jeito pra coisa e teve a ideia de lançar um quadro ‘Fala Povo’ com a participação do Lançoni.


Lá foi ele, com àquele baita gravador K 7 percorrer os bairros e, literalmente, conversar com os ouvintes. As gravações eram reproduzidas no dia seguinte.


Como o garoto apaixonado por rádio se saiu bem nas gravações, foi ‘promovido’ a assumir um programa ao vivo, noturno pelo diretor Oliveira Prates. Daí pra frente também foi notado pelo jornalista João Carlos Ferreira, sócio da rádio e diretor do Jornal A Cidade, na época pertencente ao Grupo Disdroga.


Começou como “foca”, gravando entrevistas tanto para rádio quanto para o jornal. Logo assumiu vaga na redação e passou a conciliar as funções de radialista e jornalista.


Formou-se em Jornalismo pelo UNIFEV em 2000. Ao longo da carreira empunhou ainda microfone da Rádio UNIFEV FM de Votuporanga, Rádio Líder de Votuporanga (AM/FM), locutor, apresentador, repórter policial e plantonista esportivo, bem como participou das redações da Folha de São Paulo (sucursal Norte – São José do Rio Preto), Diário da Região, Rio Preto, setorista de polícia; correspondente do Portal Terra, professor de fotojornalismo no Centro Universitário de Votuporanga, além de participações em revistas e sites de notícias. Atualmente é freelancer do setor policial da rádio Líder FM, jornalista perito judicial (auxiliar da justiça) e responsável pelo portal de notícias VotuporangaTudo.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page