Isaque Ferreira - Rádio Nova Tupã 100,3 FM




Um pequeno relato de minha história no Radio.

Tudo começou nos anos 80, eu trabalhava na Santa Casa de Tupã, Escritório de contabilidade, já sonhava com o Radio, queria muito ser narrador esportivo, então eu ouvia muito aqui em Tupã nossos saudosos amigos Pio de Almeida, Raul Gonzales e João Antonio de oliveira.


Tive também a oportunidade de ouvir narrações do Carlos Hernandes. E fora daqui eu ouvia muito Osvaldo Maciel, Osmar Santos, Oscar Ulisses, Fiori Gigliote, Reinaldo Costa, Cledi Oliveira e tantos outro. Sempre admirando essas feras e aprendendo com eles.


Em 1983, meu chefe da contabilidade Luis Carlos Boyago , observando meu comportamento no escritório, narrando futebol no fundo da sala coisa e tal, ele me levou para falar com o José Marques Beato, na Radio Clube. Na oportunidade fiz um teste com o nosso amigo Mauro Deavance, e fiquei ali por um período curto ajudando o saudoso Luis Carlos Gobi que na época fazia plantão esportivo para o João Antonio de Oliveira, cheguei a falar no ar juntamente com o Gobi. Mais como na Piratininga na época estava sem um plantão esportivo, meu amigo Dernival Manfio, juntamente com o Derval Manfio com quem eu trabalhava na Santa me levaram para Piratininga.


Fiz um teste com o Edson Joel para apresentar um programa gravado no período da noite, fui reprovado na oportunidade rsrss, mais não desisti e logo depois com a ajuda do Dernival falamos com o Ananias e o Juan e comecei a fazer plantão esportivo na Radio Piratininga. Na época o narrador era o saudoso Elcio Veloso, com quem aprendi muito também.


De la pra cá fui ganhando mais espaço, comecei a presentar o programa Show esportivo, programa musical de finais de semana até quando o Élcio Veloso saiu da Radio Piratininga e dai surgiu a oportunidade que eu tanto queria. Formei uma equipe chamada nova geração do esporte, com Edson Carlos, que também queria ser narrador, inclusive no inicio agente fazia rodizio na narração, além disso ele fazia as reportagens e comentários e o Wilson Reinaldo no plantão esportivo, com Dernival Manfio na retaguarda técnica.


Depois de um tempo Edson Carlos e Wilson Reinaldo saíram, tive que formar uma nova equipe, foi quando vieram Mauri Magrão e Marco Antonio nas reportagens e Silvio Santos como comentarista. E por fim esses amigos também deixaram a radio e há vários anos estou com o grande amigo e profissional Angelo Neto nas reportagens e comentários e na técnica externa Joãozinho Trinta e central Edilson Miné. Trabalhei ainda no esporte com o saudoso Nilson Vicente que foi meu plantão esportivo, Carlos Trindade, Jota Barbosa, Wesley Ito e Carlos Rosa, Amarildo Santos.


No setor musical tive a oportunidade de trabalhar e aprender com o Genildo Santos, Dorival Jorge, compadre Geraldão, Jota Barbosa, Eder Campos, Márcio Manoel, Davi Mendes, Silvio Luis, Claudio Inacio, o Edson Joel que quebrou muito meu galho apresentando meu programa aos sábados quando eu viajava para transmissão de futebol, enfim, me desculpe se esqueci alguém.


Hoje trabalho com grandes amigos Toninho Defaveri, Ademir André, Jerry Adriano, Marcinha Santos, Rogério Ramos, Angelo Neto, Jota Barbosa, Paulo Vitor, Edilson Miné(técnico), todos grandes profissionais, que fazem desta equipe Radios Tupã.. Nova Tupã FM 100,3 e Tupã FM 97,7 – Sob o comando do Jornalista Juan Fonseca, Gabi Fonseca e Juani Rocha Fonseca. É isso ai amigo Davi, me desculpa se me prolonguei, mais é basicamente essa a minha história no radio. Obrigado!

18 visualizações0 comentário