Gláucio Tolentino - Band FM Tupã e TV Câmara


Apaixonado por rádio desde os 9 anos de idade, inicie minha carreira no rádio fazendo estágios no início dos anos 90. Naquele período passei por grandes rádios como Rádio Tupã AM , 97,7 Tupã FM , Rádio Paulista FM , além da saudosa Rádio Clube de Tupã, estagiando e esperando uma oportunidade para iniciar minha carreira como locutor.


Em 1995 fiz um piloto para a Rádio Diário FM na cidade de Marília , onde após aprovação, fui convidado a integrar a equipe dessa emissora que foi uma das pioneiras no rádio no Brasil.

Mesmo trabalhando em Marília , minha vontade era trabalhar em Tupã , onde eu tinha minha família além de grandes amigos do rádio. Amigos esses que me inspiraram.

Em 1996 fui convidado pelo então diretor da Rádio Paulista de Tupã , Manoel Luques Filho a vir pra Tupã e trabalhar na emissora. Me lembro como se fosse hoje... rsrs Comecei em outubro de 1996 e estou até hoje na empresa. Vale destacar que em 2002 a emissora foi vendida para um grupo de comunicação da cidade de Araçatuba, dirigido pelo empresário José Carlos Hernandes.


No mesmo ano a emissora passou a integrar o Grupo Bandeirantes de Comunicação se tornando uma afiliada da BAND FM. Pensando em me aperfeiçoar e aprender um pouco mais sobre a profissão, me formei em 1998 no curso de jornalismo, aprendendo o real significado da palavra comunicação com credibilidade e responsabilidade.


Além do amor incondicional pelo rádio, em 2011 iniciei minha trajetória também na Tv, como apresentador e repórter da Tv Câmara de Tupã até os dias de hoje.

A Tv Câmara de Tupã é uma Tv legislativa que transmite a cabo em nossa cidade. pelo sinal digital para toda a nossa região , além das nossas plataformas digitais.

Em 2016 fui convidado a integrar a equipe de colaboradores das Faculdades Faccat de Tupã, como responsável técnico do Laboratório de Rádio e Tv dos cursos de comunicação social.


Além de todas essas atividades, trabalho também como apresentador de eventos e cerimonial.

Após todos esses anos... todos esses acontecimentos... completo em outubro de 2021, 28 anos de carreira, com a certeza que tenho que aprender muita coisa ainda .


Tive o prazer de aprender com grandes mestres. Aprender a cultivar o amor pelo rádio. Amor pela comunicação.

Me sinto privilegiado em poder participar desse grupo de amigos. Desse grupo de comunicadores. Desse grupo de mestres que nos ensinam a cada dia a importância de trabalhar no rádio.

19 visualizações0 comentário