top of page

Cláudio Inácio - Locução de eventos, principalmente equestres, gravação de offs.

Atualizado: 2 de nov.


Desde criança fui apaixonado pela comunicação, acredito que influenciado por minha mãe, que de madrugada, logo que se levantava para preparar as marmitas para meus irmãos levarem para a roça, ligava o rádio e eu, ainda deitado, ficava ouvindo com admiração todo aquele show de comunicação, simples e ao mesmo tempo cativante do grande Zé Betio. Já meus irmãos mais velhos, gostavam mais de futebol, se empolgavam tanto ouvindo os jogos narrados pelo pai da matéria, Osmar Santos, que pareciam estar dentro do campo com os jogadores, quão ricos eram os detalhes dos lances passados para os ouvintes por este genio da narração esportiva.


Já um pouco mais crescido e trabalhando com meu pai fazendo arreamentos para cavalos, passei a ouvir Eli Correia, Ênio Barbosa, Hélio Ribeiro, Paulo Lopes... aprendi muito e me inspirei nestes comunicadores que marcaram a história do rádio brasileiro.

Na escola sempre me colocava a disposição para fazer leituras, apresentações de eventos, peças teatrais e um pouco de bagunça tbm! Kkk

E assim foi nascendo a vontade de trabalhar no rádio...


Em 1990 fui em busca de realizar o meu sonho.

Saí com a cara e a coragem pedindo a oportunidade de fazer testes em várias emissoras. Em algumas até fui bem recebido e me coloram pelo menos no estúdio de gravação, por vezes sem gravar! Kkk


Depois de muita busca, consegui uma vaga na Rádio Bastos AM (pra fazer o que pedissem, fui aprendendo um pouco de cada coisa, menos locução, a rádio não tinha inaugurado ainda, mas o quadro de locutores já estava completo).


Quando a rádio inaugurou, trabalhei como operador do Ferreira Jr. , tarefa que desempenhei por pouco tempo, pois percebendo a vontade que eu tinha de fazer locução, Cid Santos (a quem sou muito grato), gerente da rádio, decidiu me dar uma chance de fazer um teste. Naquele feliz dia ia estrear um locutor(Carlos Roberto) pra fazer um programa chamado "LOVE NIGHT ", não sei porque,houve um desacordo e o locutor foi dispensado.

Foi então que o Cid ouviu o meu teste ,perguntou se era eu mesmo que estava falando(acho que a voz não condizia com o meu tamanho kkk).. e disse: " vc vai estrear hoje das onze até meia-noite, seu nome será Carlos Roberto, pois a rádio já vem anunciando a estréia locutor, topa"?


Já com as pernas bambas, aceitei na hora, era um misto de alegria, ansiedade e medo.

Felizmente, deu tudo certo, o programa passou a ter grande audiência e fui ganhando espaço na emissora e passei a usar meu nome mesmo, Cláudio Inácio. 😄

Ganhei o horário da tarde, das 13h as 17h, tbm com grande audiência, graças Deus.

Em 1995 fui convidado pelo Juan Fonseca e Ananias Neto para trabalhar na Rádio Tupã. Em 90 eu já havia estado lá, queria fazer um teste , mas não entrei nem no estudio kkk, as pessoas que me recepcionaram, falaram que estava completo e que a Rádio Paulista FM estava precisando de alguém. Parti pra lá, era mentira, não existia vaga nenhuma, mas estava lá o Davi Mendes, que me recebeu muito bem, e pediu para que o operador de gravação me colocasse no estúdio pra gravar alguma coisa , muito obrigado Davi, sei que nem vai se lembrar disso, mas foi muito importante pra mim. 🙏🏼


Trabalhei na Rádio Tupã em duas passagens ,onde tenho grandes amigos, pelos quais tenho grande apreço. Trabalhei tbm Na Rádio Cidade por duas oportunidades, onde fiz programas musicais, de entretenimentos e como apresentador de jornal.


Em meio a essas passagens pelo rádio, dei uma pausa e fui para o Japão, fiquei pouco tempo por lá, mas consegui fazer alguns trabalhos de locução em casas de espetáculos voltadas para latinos e gravações para algumas emissoras de lá.


Hoje em dia, trabalho fazendo locução de eventos, principalmente equestres, gravações de comerciais e montando e treinando cavalos de competição.

Sinto muita saudade do trabalho no rádio (chego a sonhar algumas vezes), dos amigos que fiz e do carinho enorme que os ouvintes nos dão.

Continuo sendo um admirador deste veículo de comunicação, que tanto soma na vida das pessoas, e de comunicadores incríveis como vocês que aqui estão e que fazem parte da minha história.


Não citei aqui o nome de muitas pessoas que foram e são importantes nesta trajetória,mas têm a minha gratidão e reconhecimento de que sem elas não seria possível alcançar o que foi e que é almejado na minha vida.

Felicidades, saúde, sucesso e paz para todos vcs, meus queridos AMIGOS

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page